a

Como falamos em nossa apresentação, esperamos que você construa conosco essa estrada. Esse espaço está dedicado a você que faz ou pretende fazer do turismo, um estilo de vida.
Sua experiência é muito importante.

Compartilhar fatos, aventuras, histórias de locais visitados, facilidade e problemas surgidos com os equipamentos utilizados, bem como as soluções encontradas serão sem dúvida, de grande valor a todos nós.

É por isso, que fazemos o convite. Construa conosco essa estrada. É bom ter um amigo para dividir experiências

 

Envie sua história para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Peba’s Pedaleiros da Bahia – Pedalando forte e indo longo.

vv01

Para combater o sedentarismo os amigos Ademar, Alessandro, Álvaro, Héber e Luciana decidiram pela prática do ciclismo, isso em julho de 2014. Mas o que era apenas passeios ciclísticos aos poucos virou ação social.

As redes sociais, inicialmente usadas apenas para marcar passeios e encontros, foi invadida por novas adesões e o grupo de pedaleiros cresce a cada dia. Atualmente são cerca de 130 integrantes que além de fazer turismo sobre rodas usando bicicletas decidiram atrelar a prática do ciclismo a ações sociais nas comunidades por eles visitadas.

 

Se organizaram criaram uma diretoria para coordenar as ações, criaram o Pedim – Pedaleiro Baianos Mirins, integraram as famílias na proposta de combate ao sedentarismo aliado a ações sociais e com isso, conquistaram a simpatia e o apoio da sociedade e empresários baianos.

rc01

 

Com apenas um ano de vida, completado em julho de 2015, já promoveram o Natal para Crianças Carentes no Barrio de Santa Cruz, a festa de Páscoa na Comunidade Buritis, compra de TV e DVD para a Escola São Francisco e distribuição de calçados para alunos da Vila Buriti. Ações que contaram com a participação, colaboração e apoio da comunidade e empresários.

ttttt

Os Peba’s também realizaram campanha de respeito ao ciclista e estão iniciando a Campanha de Doação de Sangue. Tudo isso sem deixar de lado as pedaladas, que sob o slogan “Juntos somos mais fortes e vamos mais longe” continuam integrando famílias e ampliando amizades. 

 

 

 

                     *fotos cedidas pelos Pedaleiros.